Treinamentos
Segue o conteúdo programático do treinamento, concedido às empresas que estão contratando para atender às exigências das normas vigentes e solicitações dos profissionais de Segurança do Trabalho das empresas construtoras.
Desde dezembro de 2012, pela NR 6, 18 e 35, passa a ser obrigatório aos operadores de mini-guindastes a formação como operadores de guindastes. Não basta apenas o certificado de treinamento das funções básicas do fabricante que emitimos na entrega da máquina.
O treinamento para formação de operadores de guindastes inclui:
- Introdução da história e uso do guindaste aranha;
- Obrigatoriedade e normativas do curso;
- Acidente de trabalho;
- Segurança na operação de guindaste aranha;
- Acessórios individuais de segurança e de uso apropriado do equipamento;
- Técnicas de engates e içamento de carga;
- Comunicação por sinais;
- Qualidade de serviço.
O treinamento é dado em local definido pelo cliente ou na obra que se encontra o equipamento e compreende em dois módulos.
– Módulo 01 – Treinamento teórico, necessário uma sala onde o instrutor necessita de projetor e apresentação em data show, início indicado 9-17 hrs.
– Módulo 02 – Treinamento prático no local onde se encontra o equipamento com início 9:00 horas as 17:00 horas com pausa de 1:00 hora para almoço.
Número máximo de operadores a serem treinados – 10 (dez) pessoas.
Para treinamento fora da capital – SP os custos com deslocamento, alimentação e estadia do instrutor correm por conta do contratante.